quinta-feira, 9 de outubro de 2008

There is no place like home

Me graduei em Escultura, pela UFRJ, em 2007. Em meu projeto final realizei uma performance, que resultou um vídeo. Para fazê-los tive ajuda de amigos, companheiros, que me apoiaram, ajudaram com seus braços, pernas, mentes, horas, dias... Todos foram essenciais para que ele se concretizasse. Agradeço imensamente à todos eles, os "aristas muito colaboradores", por terem ajudado a realizar esse projeto, que foi tão importante quanto a própria "casa" que tanto busco.

À Tati pela ajuda virtual, mesmo à distância, via msn, me deu a retaguarda da roupa, o modelo, que cor, que gola, o desenho, que tecido, que tinta, e até os finalmentes da costura, quando tive a sorte de poder tê-la ao meu lado.

À Carol Valansi pela direção de cena, pelo incentivo, pelo encorajamento e (tentativa de) libertação do meu braço duro, pela filmagem, pelas horas investidas no meu projeto, e é claro, por todas as conversas enriquecedoras, e por seu lindo olhar atrás das lentes.

À Isabela Roriz e Thaíza Duarte, pela ajuda nas filmagens, pelas dicas, olhares e conversas, e ainda, Bela, obrigada pela câmera, sem ela nada disso seria registrado.

À Clarice Levy, pela música feita especialmente pra mim e pro trabalho, feitas sob inspiração Divina, com certeza. Sem sua música não sei o que seria da minha angústia!

Ao Marcelo Figueiredo, que ficou noites sem dormir (junto comigo e Thaíza), com todo detalhismo e perfeccionismo que fizeram da edição a chave de ouro pra fechar o projeto.

Ao Bruno Jacomino, meu amor e companheiro, que esteve comigo durante todo o processo, desde o nascimento à realização do trabalho, sempre me aturando e apoiando, e ainda participando ativamente das filmagens.

À Simone Michelin, minha Orientadora (com O maísculo), grande professora e artista, que acreditou e incentivou meu projeto, me dando linhas de direção certeiras com sua sensível percepção.

E à Deus, é claro, que colocou todas essas almas no meu caminho, me ajudando a andar mais firmemente por ele.
Obrigada!
(assistam o vídeo, ele está na lateral da página)

Nenhum comentário: